Nos últimos anos o Google esteve presente em diversos eventos que vão além das buscas online. Desde envolvimento com o mercado de energia e telefonia às redes sociais. E embora pareça que a empresa irá “dominar o mundo”, como muitos costumam dizer, o Google ainda não atingiu alguns setores de mercado.

Pensando nisso reunimos alguns produtos curiosos que utilizam o nome da empresa indevidamente, mas (por que não?) que podem valer ideias para futuros negócios na empresa.

Elgoog

Este site funciona como um espelho do Google e tornou-se uma forma muito interessante de busca de conteúdos pelos usuários chineses. Como a China controla (e bloqueia) o acesso ao Google, neste site os usuários podem digitar palavras ao contrário e o serviço traz os resultados normais, sem bloqueios. (http://elgoog.rb-hosting.de/index.cgi)

Goojje

Este site foi criado em resposta ao bloqueio do governo chinês ao Google. O site tem uma versão em inglês, com uma tradução fraca, mas que deixa a entender que o site fora criado como protesto, pedindo a volta do Google à China. (http://goojje.com/)

Falso street view

Uma equipe norte-americana (F.A.T Labs) que desenvolve tecnologias curiosas, criou seu próprio carro do Street View. Embora tenha uma aparência falsa, na estrada o carro pode passar batido e até mesmo escapar de multas. É o poder do Google em ação.

Ooogle

Este sarongue que imita uma página com resultados de buscas, desenvolvido por um designer indiano, vestiu uma importante atriz do país durante um evento fashion na Índia. Parece que a moda pode ser o próximo objetivo do Google.

Para “passar um fax”

A descrição desse papel higiênico de origem vietnamita diz que se trata de um “papel elástico, suave e sensível. E altamente absorvente.”

Cheirinho do que?

Esta colônia elaborada pela empresa OnShore é voltada para homens. Difícil imaginar o tipo de aroma usado.

Seja fashion

Em Marmaris, na Turquia, uma loja de roupas adotou o nome Google para vender sua marca.

O Google que alimenta

Justo a China, que vive em pé de guerra com o gigante de buscas, criou uma rede de fast food em homenagem a empresa.

Buscas pelo pé?

Adultos e crianças poderiam se conectar à internet e contar seus passos, além de outras funções, através desse incrível Google Tênis.