Ao todo, a companhia liberou 16 corretivos para 49 problemas em seus produtos, muitos deles descobertos por pesquisadores externos.

A Microsoft liberou hoje o maior pacote corretivo para software já feito pela empresa, incluindo reparos para o sistema operacional Windows e o navegador de internet para vulnerabilidades que poderiam permitir a hackers assumir o controle do PC.

Os corretivos buscam solucionar exposição, entre outras coisas, ao vírus Stuxnet que atacou uma usina nuclear do Irã e outros sistemas de controle industrial em todo o mundo.

Quatro dos corretivos são de prioridade máxima, segundo a Microsoft, e deveriam ser baixados imediatamente pelos usuários para protegê-los de potenciais ataques criminosos ao Windows.

A Microsoft disse que também fez o reparo de outras fraquezas de segurança menos sérias no Windows, além de problemas em seu pacote de aplicativos Office e no software Microsoft Server para computadores corporativos.

Ao todo, a Microsoft liberou 16 corretivos para 49 problemas em seus produtos, muitos deles descobertos por pesquisadores externos.