As dificuldades para acessar o site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) não cessam. Dessa vez, segundo relatos de usuários, ao acessar a página de inscrição o site carregava dados de outros estudantes.
Ontem (17) às 19h30, o site do Sisu sofreu mais uma sobrecarga e precisou sair do ar por 30 minutos para manutenção.
Porém, devido a uma falha na segurança do site, foi possível obter dados de outros inscritos, como notas de provas e informações pessoais.
Em comunidades do Orkut (ENEM Sisu |Oficial) e noTwitter muitos reclamaram que ao acessar sua página com login e senha, o site carregava os dados de outro estudante.
Os estudantes relataram que era possível modificar as informações do cadastro de outros inscritos e as opções de curso.
O MEC (Ministério da Educação), admitiu os erros e a lentidão do sistema e afirmou que a falha já foi corrigida e que o site deve se estabilizar ainda hoje.
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim Soares Neto, foi exonerado hoje (18) do cargo, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União.
A demissão ocorre após o registro de diversos problemas no acesso ao site de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A gestão de Neto foi marcada ainda por falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que chegou a ser reaplicado para estudantes prejudicados.