Depois de fazer logon em um sistema baseado no Windows Vista, talvez você observe que um perfil temporário foi carregado em vez do arquivo que corresponde ao usuário atual. Portanto, qualquer alteração feita na área de trabalho atual será perdida depois que você fizer logoff do sistema. Além disso, a área de notificação poderá exibir a seguinte mensagem de erro:

Seu perfil de usuário não foi carregado corretamente! Você fez logon com um perfil temporário.

As alterações feitas neste perfil serão perdidas quando você fizer logoff. Consulte o log de eventos para obter detalhes ou contate o administrador.

Por fim, o seguinte evento é registrado no log do aplicativo:

Nome do log: Aplicativo
Fonte: Serviço de perfis de usuário do Microsoft Windows
Data: Data
Identificação do Evento: 1511
Categoria da Tarefa: Nenhuma
Nível: Aviso
Palavras-chave: Clássico
Usuário: Usuário
Computador: Computador
Descrição:
O Windows não consegue encontrar o perfil local e está conectando você com um perfil temporário. As alterações feitas neste perfil serão perdidas quando você fizer logoff.

Causa

Esse problema ocorre se o perfil do usuário atual foi excluído acidentalmente do sistema.

Resolução

Importante Esta seção, este método ou esta tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, siga essas etapas cuidadosamente. Para obter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Dessa forma, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para ler o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft (alguns artigos podem estar em inglês):

322756 Como fazer o backup e restaurar o Registro no Windows XP

Para resolver esse problema, execute as seguintes etapas:

  1. Faça logon no sistema usando uma conta de usuário administrativa diferente da conta de usuário que esteja enfrentando o problema.
  2. Faça backup de todos os dados da pasta de perfis do usuário atual se a pasta do perfil ainda existir e, em seguida, exclua a pasta do perfil. Por padrão, o perfil reside no seguinte local:
    %SystemDrive%\Users\UserName
  3. Clique em Iniciar, digite regedit na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER.

    Caso seja solicitada a senha de administrador ou a confirmação, digite a senha ou clique em Continuar.

  4. Localize a seguinte subchave do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
  5. Na subchave ProfileList, exclua a subchave denominada SID.bak.

    ObservaçãoSID é um espaço reservado para o identificador de segurança (SID) da conta de usuário que está enfrentando o problema. A subchave SID.bak deve conter uma entrada do Registro ProfileImagePath que aponte para a pasta de perfis original da conta de usuário que esteja enfrentando o problema.

  6. Saia do Editor do Registro.
  7. Faça logoff do sistema.
  8. Faça logon novamente no sistema.

Depois de fazer logon no sistema, a pasta de perfis será recriada.