2009
11.21

Segure firme seu mouse: o Google quer uma web duas vezes mais rápida.

E para tornar isso possível, a companhia anunciou, sem alarde, que está desenvolvendo um novo protocolo chamado de SPDY (pronuncia-se SPeeDY).

A nova plataforma, segundo o blog de pesquisas do Google, já vem sendo estudada há alguns meses e será usada dentro do próprio HTTP, comprimindo seu cabeçalho.

Ela também incorporará um novo sistema de fluxos múltiplos, bem como uma inovadora priorização de pedidos de tarefas. Tudo para aumentar a velocidade e diminuir o que chamam de “latência”.

De acordo com as palavras de Mike Belshe e Roberto Peon, dois engenheiros de software do Google, os testes com o novo recurso foram realizados apenas em laboratório, com um protótipo de servidor web e cliente de Google Chrome com suporte SPDY.

Nesta fase inicial, dizem, os resultados foram animadores: as 25 páginas mais vistas da web recarregaram 55% mais rápido quando os engenheiros fizeram downloads a partir de uma simulação de conexão caseira.

Apesar do resultado positivo, o Google explica que “há muito trabalho a ser feito” e não dá expectativas de data de lançamento.

Como tradição da empresa, os Googlers convidam desenvolvedores e demais interessados para contribuir com o projeto, enviando links para documentação, código e grupo de discussão.

Nenhum comentário.

Adicione Seu Comentário

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.