Já com saudades do Bill Gates?
O site Gizmodo fez a mais sensacional entrevista com Bill Gates dos últimos anos. Absolutamente antológica, essencial para quem se interessa por ele ou pela Microsoft.
A entrevista foi feita em Las Vegas, na CES, um dia depois da última apresentação de Gates como keynote speaker na feira, em clima total de despedida. Se a keynote [...]
Garoto de 11 anos fez 1º vírus para iPhone
A F-Secure identificou o criador do primeiro vírus para iPhones e trata-se de um garoto de 11 anos. \
Segundo o blog da empresa de segurança, o garoto fazia experiências com arquivos XML até encontrar a fórmula que explora uma falha no software do telefone da Apple.
Segundo outra empresa de segurança, a Symantec, o vírus não [...]
Wikia Search começa a funcionar
O sistema de buscas desenvolvido pelo fundador da Wikipedia já está no ar.
Segundo Jimmy Wales, coordenador do Wikia Search, o sistema estréia ainda com base de dados restrita (com status “alpha”) e deve se tornar mais eficiente e com resultados mais relevantes na medida em que a comunidade de usuários contribuir com o sistema.
Diferente dos mecanismos [...]
Wikia, o buscador transparente
Você precisa ler alguns livros sobre Search Engine Optimization para entender como o Google funciona internamente. Mesmo assim, dependendo do material pesquisado, é possível que você encontre informações diferentes ou até contraditórias sobre o comportamento dos algoritmos e dos robôs de busca que organizam os links nas páginas de resultados.
Isso acontece porque os buscadores tradicionais [...]
Já checou seu nome no Google hoje?
Este é um hábito que está se tornando recorrente. Postar vídeos no YouTube ou escrever blogs já trabalho, mas acompanhar a própria reputação na web é fácil. Por via das dúvidas…
Uma pesquisa do instituto Pew, chamada Administração da Identidade Online e Busca na Era da Transparência, mostrou que 47% dos internautas já buscaram informações a [...]



